IEB-UFSC PARTICIPA DA REUNIÃO ANUAL DOS MEMBROS DA REDE DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SAÚDE DAS AMERICAS (REDETSA) EM BUENOS AIRES

O IEB-UFSC como Centro Colaborador da OPAS/OMS participou da reunião anual dos membros da Rede de Avaliação de Tecnologia em Saúde das Américas (redETSA) realizado entre os dias 06 e 08 de Novembro de 2018 na cidade de Buenos Aires – Argentina.

O evento contou com o tema “Evaluación de Tecnologías Sanitarias y políticas para un acceso efectivo y equitativo a medicamentos”, onde, diversas palestras e apresentações foram realizadas sobre o tema.

Com relação a ATS para equipamentos médicos, uma proposta foi apresentada pela Representante do Ministério da Saúde do Chile para formação de grupo para realização de uma metodologia de ATS para Dispositivos Médicos. O grupo para este trabalho será composto pelo IEB-UFSC e representantes do Brasil, Peru, El Salvador, México, Costa Rica, Bolívia, Paraguai e Chile.

Durante a apresentação, o IEB-UFSC foi citado como referência devido ao trabalho Diretriz Metodológica de Elaboração de Estudos para Avaliação de Equipamentos Médicos-assistenciais realizado em 2013.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>