IEB-UFSC e Ministério da Saúde desenvolvem Diretriz Metodológica

Através de um projeto em parceria com o Ministério da Saúde e com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o IEB-UFSC desenvolveu uma metodologia inédita no campo de avaliação de tecnologias em saúde , possibilitando o uso de ferramenta no processo de avaliação de equipamentos médicos- assistenciais (EMA).

A Diretriz Metodológica: Elaboração de Estudo para Avaliação de Equipamentos Médicos-Assistenciais, aborda seis domínios de análise, que são específicos para o grupo de tecnologia em saúde, que são os EMA. Sua publicação visa incentivar a realização de processos de gestão de EMA no âmbito do sistema público de saúde.

O IEB-UFSC vem trabalhando na formação e consolidação de uma equipe de Avaliação de Tecnologia em Saúde. Atualmente é membro da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde. Atualmente é membro da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias das Américas. (REdETSA).

Fonte: http://200.214.130.94/rebrats/publicacoes/Manual%20de%20ATS%20para%20EMA.pdf
Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>